Uma cobra foi capturada pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) dentro da sala de uma casa na noite desse domingo (29), por volta das 23h04, na Rua Ignez Maria Alves, no Bairro Ana Pinto de Almeida, em Araxá/MG.
Os bombeiros informaram que a serpente foi localizada atrás de um móvel. Com o uso de Equipamento de Proteção Individual (EPI) e instrumentos apropriados, a cobra foi capturada preservando seu estado de saúde.
Os militares confirmaram que o animal se tratava de uma falsa coral devido as suas características. A cobra foi solta em uma área de mata, longe de residências.
Falsa coral
A falsa coral, muitas vezes confundida com a coral verdadeira, é uma cobra não venenosa, mas ainda oferece risco ao ser humano como qualquer outra serpente. Sua coloração imita a aparência das cobras corais para se proteger de predadores. Ela exibe uma coloração semelhante, com anéis vermelhos, pretos e brancos ao longo de seu corpo, mas geralmente possui um padrão de cores ligeiramente diferente. Ao contrário das verdadeiras cobras corais, a falsa coral possui anéis vermelhos que se tocam nos anéis pretos, enquanto as verdadeiras cobras corais têm anéis vermelhos que se tocam nos anéis brancos.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.